sexta-feira, 28 de junho de 2013

A luta entre o desamor e a ausência de auto estima

Ontem foi bombardeada com a notícia de que uma colega de sala da minha filha Vanessa tinha tentado o suicídio. Vanessa estuda numa das melhores escolas do Rio de Janeiro para um público classe média alta, na Barra da Tijuca, e me contou, chocada, que o motivo ainda tinha sido por causa do namorado.
Podem até dizer que isto é normal, eu não acho nem um pouco normal. Como pode uma pessoa ter a ilusão que a felicidade dela pode estar na mão de outra pessoa? Será que esta menina tem ideia do mal que fez a ela? Será que mesmo sem ter morrido tem ideia de como se contaminou?
Você sabe como começa o processo de um câncer? O que vou falar não é uma explicação científica, é o que entendo depois de tanta convivência com esta realidade. Nosso organismo produz milhões de células o tempo todo, o sangue se renova, nosso cabelo, enzimas, aminoácidos e por ai vai. Neste processo sai alguma coisa errada e aparece uma mutação, é a célula neoplásica, eu chamo de célula maluca. Nosso sistema imunológico é o BBB do nosso organismo, tem câmeras filmando o corpo inteiro e identifica algo estranho e manda “soldados” eliminarem estas células. Isto acontece com todo mundo, comigo, com você, com pobre, rico, branco, preto, com todo mundo. Só que não se sabe porque, quem descobrir fica famoso,  em algumas pessoas o sistema imunológico não reage. Eu acho, e eu repito, EU ACHO, que são atitudes como estas que enfraquecem as nossas defesas. São necessárias 400 mutações para que um câncer seja desenvolvido, parece até impossível de acontecer, mas como vemos é cada vez mais comum, só que depressão, tristeza também são cada vez mais cotidianos.
Fico imaginando o quanto o organismo desta menina que deve ter seus 17 anos ficou impregnado de negatividade, de toxidade.
Eu acredito em pensamento positivo e não pense que para mim isto é fácil. Se apenas 4% das mulheres se acham bonitas eu com certeza faço parte dos 96%. Se hoje levanto a bandeira do ame-se porque você não pode esperar do outro o que não consegue encontrar em você mesmo é porque já sofri deste mal. Se peço para que não se deixe abater pelo mal externo para não ficar doente é para que não sofra o que eu sofri.
Na minha caminhada sempre tive o apoio de vários amigos e uma delas é uma amiga irmã, Mônica Alvarenga que me apresentou um mestre de Reiki muito querido, Carlos Humberto que me passou um texto que falava mais ou menos o seguinte:

Um dia o mestre estava falando aos seus discípulos que existem dois lobos dentro de nós, o lobo do bem e o lobo do mal. Um dos discípulos perguntou qual dos lobos sobrevive e o mestre calmamente respondeu que aquele que melhor alimentamos.

Alimente seu lobo do bem. Todos temos defeitos, aprenda a conviver com eles, mas enxergue seu lado bom. Não espere do outro a valorização que você sabe que tem. A felicidade está em você, enquanto sua felicidade depender da aprovação de uma outra pessoa você sempre será refém. Lembre-se que sua tristeza pode ser uma porta aberta para uma fraqueza do seu organismo.


AME-SE

Um comentário: