sábado, 29 de junho de 2013

Chocolate é igual a ...


Já que hoje fugi do meu foco que era relatar como venci este bicho papão chamado  câncer, resolvi enfiar o pé na jaca e publicar um outro texto que escrevi há muito tempo para dois amigos adoráveis no dia do casamento deles, Patricia e Hernany. Mas já que estamos falando de vitória quem disse que estar 27 anos com o mesmo homem, sendo que 22 anos de vida em comum não é um vitória? Afinal de contas é muito mais fácil se separar e começar outra vez, fazer de contas que com outra pessoa vai ser mais fácil e mais bonito. Fica um pouco de outra vitória que todos vivemos.

Imagine o presente que é saber que para o resto da vida você vai ter chocolate todos os dias. É uma enorme barra que nunca tem fim e ela é só sua. E você acha que as pessoas que tem uma barra inesgotável, só delas, são verdadeiras felizardas.
No começo você fica alucinada. Se lambuza de chocolate, fala o tempo todo do chocolate que tem, como é gostoso, como te da energia, como te alimenta. Você tem o maior cuidado como ele, não deixa ao calor para não derreter, não deixa no frio para não congelar. O estranho é que parece que conforme o tempo vai passando você não consegue comer tanto chocolate assim. Tem mais coisas para fazer e pega um pedaço de qualquer jeito. Deixa na geladeira por muito tempo, mesmo sabendo que ele vai perder o brilho e até mesmo o sabor. Carrega no calor e ele derrete, você acaba se chateando porque ele te sujou. Às vezes preferia não ter que comer chocolate todos os dias. Sem contar às vezes que passa pelas vitrines, vê outros chocolates e fica pensando se não são melhores do que o seu. Você na verdade até conhece quem já tenha deixado o seu chocolate para pegar um outro, ou pelo menos experimenta outros chocolates. Às vezes você acha que este chocolate está te fazendo mal, não só para o seu corpo como até para a saúde.

Assim é o casamento, um doce maravilhoso, que te dá uma felicidade enorme de tê-lo. E não pense que você está errada, é muito bom mesmo. Só que o chocolate, assim como qualquer outro alimento requer cuidados especiais.  Você não quer qualquer chocolate, então precisa cuidar para manter o sabor. Chocolate é muito bom, é o ingrediente básico, só que às vezes misturado com alguns outros produtos fica melhor ainda. Pode ser com frutas (ou frutos, nossos filhos). Podemos salpicar castanhas, nozes, amigos, trabalho. Rechear figos, damascos, férias, festas. Não precisamos comê-lo sempre da mesma maneira, pode ser uma mousse, um strogonoff de chocolate, um recheio, uma cobertura, um apoio nas horas difíceis, uma comemoração na conquista, uma ligação numa viagem de trabalho, um cartão inesperado.

Chocolate e casamento são ótimos. E se quisermos manter estas preciosidades, temos que cuidar, que fazer a mistura certa, na dose adequada. Nada faz mal, só o excesso, ou a falta. Pode parecer difícil, mas não é. Às vezes o seu chocolate fala o que ele está precisando. Escute-o, ame-o, tenha a relação mais feliz com o seu chocolate. Só assim será um prazer tê-lo o ano inteiro.
Chocolate, casamento doces prazeres. Com certeza têm tudo para ser uma delícia e para ser para sempre e com muito sabor. A mistura, a quantidade, o modo de se apreciar vão fazer a diferença no quanto vamos nos lambuzar, com prazer, destas maravilhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário