terça-feira, 25 de junho de 2013

O que você venceu hoje?

Se eu dissesse que tenho 55 anos você diria que venci a batalha contra o tempo, certo?, Mas não é verdade, até acho este um bom truque, dizer que é 10 anos mais velha e tirar onda de conservada, mas não foi esta a minha vitória. Tenho 45 e venci 2 cânceres, um de mama e um de pulmão e para fechar com chave de ouro tive um derrame no pericárdio que foi tão perigoso quanto. 
Todos me chamam de guerreira, batalhadora, forte e todos os outros adjetivos relacionados, mas para dizer a verdade não é assim que me vejo, me sinto uma pessoa normal que quando me vi entre a vida e a morte optei por viver. 
Quando fiz esta escolha, por viver, eu aprendi muitas coisas. Aprendi que o mundo externo me afetava e me enfraquecia e que o meu posicionamento podia me ajudar, que minha postura, minha conduta, minhas opções e escolhas fariam diferença na minha cura e é isto que quero dividir.
Descobri que diariamente temos que vencer não só células neoplásicas (cancerígenas, caso você não saiba todos produzimos estas belezuras ), mas diversos outros males que nos debilitam e permitem que nossa saúde corra risco. Tristeza, mágoa, traição, mentiras, solidão, falta de reconhecimento, monotonia, desrespeito são alguns dos males que temos que vencer diariamente para nos mantermos saudáveis. O que você venceu hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário