sábado, 29 de junho de 2013

Ai a grama do vizinho é tão linda !!!!!



Olha como ela é feliz, como está sempre bem vestida e elegante.

Olha que casal mais romântico, eles são tão carinhosos um com o outro, eu queria tanto que meu marido me tratasse assim.

Ele só tem olhos para ela, tem tanto orgulho de tudo o que ela faz.

Que filhos educados que ela tem, são tão obedientes.

Nossa, são tantos os atributos que os outros têm e eu gostaria de ter que poderia transformar este blog numa enciclopédia. Desnecessário dizer que tudo o que ilustrei é o que mais me salta aos olhos.
Tenho tentado me esforçar, mas não tenho nem paciência e nem corpo para me vestir bem e ficar experimentando roupa. Meu marido não é do tipo agarrativo pegajoso, eu sabia isto desde o início, só que é dele que eu amo e quero ficar. Tem orgulho de mim com certeza, o que mais explicaria estarmos comemorando, hoje, 22 anos juntos? Mas para se ter uma ideia ainda não entrou no meu blog porque não teve tempo, porém agora está assistindo uma partida de tênis porque é o hobby dele. Tenho vontade de matar minhas filhas todos os dias seja por me responderem ou por serem bagunceiras, mas elas me enchem de orgulho.
E depois se olho mais de perto vejo que a mulher que está sempre super bem vestida também está de saco cheio de ficar horas se arrumando e adoraria descer do salto vez ou outra. Já ouvi de um casal lindo, fofo que vive de beijinhos: o “Reinaldo”não é o amor da minha vida, mas eu já estava ficando velha e ele queria casar  então ficamos juntos. Casais lindos e maravilhosos que parecem de cenas de novela e de uma hora para outra se separaram. Filhos perfeitos que você passa uns meses sem ver e quando tem notícias estão envolvidos com droga, se envolveram com “más companhias”. Tem de tudo nesta grama mais verde.
A verdade é que nossa grama sempre vai ter insetos, vai precisar ser aparada, vai ter um pedaço que vai crescer mais que os outros, outros que vou ficar queimados e precisar de mais cuidados, mas não adianta se iludir e pensar que o do vizinho é mais fácil e mais bonita. E pode ter certeza que se a dele está mais verde é porque ele gastou mais tempo e energia com adubo, irrigação tipo correto de planta para tipo correto de solo. Sabe a pessoa que fez as escolhas certas, investiu mais tempo, se dedicou mais, resumindo, nada cai do céu.
E se pensar bem de nada adianta te colocarem na grama perfeita se você não cuidar dela. Você realmente acha que se tivesse um marido ou uma esposa carinhoso e companheiro, filhos obedientes, fosse elegante e perfumada, tudo de lindo, porém, andasse de cara emburrada, não tivesse paciência com as pessoas, quando viessem te abraçar ou te beijar você estivesse agarrada ou celular, computador ou assistindo a TV, não se interessasse pelo dia a dia das pessoas que estão ao seu redor, não se cuidasse, tudo iria continuar assim para sempre? Eu dou uma semana para a grama acabar.
Acho que empolguei, este blog era para falar sobre minha superação sobre o câncer, hoje saí um pouco do assunto, amanhã eu volto, mas enquanto isto cuida bem do seu jardim.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário