quarta-feira, 31 de julho de 2013

Escolher o caminho

Estava ouvindo a entrevista de um oncologista e ele falava da ansiedade dos pacientes e da dificuldade de manter este paciente num só caminho. Pacientes que começam um tratamento com um médico e se desesperam e vão procurar outros médicos e outras alternativas podem atrasar muito seus resultados finais, às vezes tendo danos irreversíveis.
Atualmente temos diversas alternativas, quando estamos num tratamento, seja ele de câncer ou de qualquer outra doença, tem o procedimento protocolar, o que é mais indicado, mas tem várias experiências que estão em andamento que podemos tentar. A Ana Maria Braga falou que no caso dela o médico comparou o tratamento como atravessar um oceano num barco a remo, ou todos remam para a mesma direção ou vai ser uma catástrofe. Quando escolhemos um caminho pode não ser uma linha reta, o que seria a distância mais curta, mas temos que confiar que será a melhor escolha. O fator confiança é primordial para o sucesso do tratamento, o líder desta jornada está no comando.
Quem tem um bom plano de saúde ou quem pode pagar médicos particulares vai logo procurar “o melhor”, eu ainda procuro qual a definição deste melhor, não sei bem o critério que usam para darem este título a alguns médicos e a outros não, já me estrepei com um destes médicos tidos como “os melhores”, então prefiro receber indicação e acima de tudo seguir meus instintos. Para mim tem que ter empatia, tenho que me sentir segura, tenho que sentir que posso me jogar de cabeça que aquela pessoa vai se dedicar de corpo e alma por mim e ai sim o caminho que ela traçar eu vou remar com todas as minhas forças para atingir e ainda vou trazer todos os reforços que conseguir.
Os reforços são super importantes nesta viagem, apoio de familiares, amigos, boa alimentação, meditação, oração, pensamento positivo e tudo o que puder fazer para ter força. Parecem que são complemento, mas na verdade o que pode soar como coadjuvantes são essenciais para este sucesso. Alias na vida muitas vezes é assim, o que achamos estar em segundo plano é o que garante o brilho e o sucesso de um projeto. Nunca menospreze o poder de uma oração.
Se está num momento difícil, que tem que fazer uma escolha, pare um momento, não pense que está perdendo tempo, pense que está fazendo a escolha certa e por isto precisa dedicar tempo para não se arrepender mais tarde, porque em alguns casos não vai ter a oportunidade de se arrepender e voltar atrás. Escute seu coração, veja para onde as mãos de Deus está te guiando. Prepare-se para a travessia, as ondas podem ser altas, tempestades virão, mas se todos tiverem um só propósito, um só norte guiar a todos neste barco a travessia será muito mais fácil e terá mais chances de sucesso.
SAÚDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário