segunda-feira, 15 de julho de 2013

Nem tinha percebido

Acho que a maioria concorda que mulher para se sentir poderosa compra sapatos, de preferência de salto alto. Agora então que está no inverno o que mais vemos são as botas, o problema é que o sol não foi embora então temos o sol, o calor e as mulheres que se sentem poderosas nas botas. Eu respeito, para mim o legal e se sentir poderosa, para cima.
Nunca fui atraída por sapatos e ainda mais com os tratamentos, vários quilos a mais ai mesmo que não têm sapatos no mundo que me façam me sentir poderosa, mas em compensação uma aula de Zumba com o professor Dudu Neves tem o poder da poderosa Isis (deusa egípcia do amor), me faz me sentir viva, é sério, me sinto até sensual, mesmo depois de 45 minutos de aula. Me olho no espelho e vejo uma Leda super gata, fazendo caras e bocas. O engraçado que tudo acontece não só pelo poder da dança, mas com certeza pelo próprio Dudu.
Ele é super atencioso com as alunas, dedicado e um excelente profissional, e diferente do que se espera é muito reservado, professor de dança normalmente é barulhento, gosta de chamar atenção. Quem o vê nos corredores sabe que ele é tímido, fala baixo, manso e nada efusivo. A mudança acontece quando a música começa a tocar, ele parece que é contagiado, como se fosse além dele, como se vencesse a timidez para fazer algo muito bom e acaba contagiando a todos. Como ele fez a coreografia de abertura da novela Avenida Brasil apareceu em vários programas de TV e eu via a transformação de quando ele tinha que falar, dando explicações para quando ele podia dançar. Eu acabei sendo contagiada por esta energia que ele passa nas aulas, e não é só comigo. Dois sábados atrás houve um aulão de zumba na academia que frequento e uma senhora confessou ao Dudu que só havia ido para que ele não ficasse sozinho. Não é fantástico como uma pessoa pode nos mobilizar assim? Ela não gosta de sair de casa aos sábados, mas não queria que ele corresse o risco de ficar sozinho, ela queria a felicidade dele porque ele é responsável por parte da felicidade dela.
Acho que assim como temos vitórias diárias, temos heróis diários, temos pessoas que nos ajudam a nos sentirmos mais felizes, mais poderosas e que nos servem de inspiração. Pessoas que estão nas nossas vidas fazendo o que podemos dizer suas “obrigações”, mas de uma forma tão carinhosa e dedicada que nos tocam, nos envolvem e acabam nos dando um sopro de vida.

Obrigada às pessoas que fazem a diferença, que são nossos "heróis"da vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário