terça-feira, 30 de julho de 2013

Orações para nos fortalecer




Oração da manhã

Senhor, no início deste dia, 
venho pedir-Te saúde, 
força, paz e sabedoria.

Quero olhar hoje o mundo 
com olhos cheios de amor, 
ser paciente, compreensivo, 
manso e prudente; 
ver, além das aparências, 
teus filhos como Tu mesmo os vês, 
e assim não ver senão o bem em cada um.

Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia. 
Guarda a minha língua de toda a maldade.
Que só de bênçãos se encha o meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre, 
que todos quantos se aproximarem de mim, 
sintam a tua presença.

Senhor, reveste-me da tua beleza, 
e que, no decurso deste dia, 
eu Te revele a todos. 
Amen.

Começar o dia com esta oração sempre me dava a impressão que estava indo no caminho certo, que estava fazendo as escolhas certas. São palavras simples, gestos fáceis de serem seguidos, mas de um resultado enorme em nossas vidas. 
Nos momentos difíceis temos a oração da coragem.



Que eu nunca peça para ficar livre dos perigos, mas coragem para enfrentá-los...
Que eu nunca mendigue paz para a minha dor,
mas coragem e coração forte para dominá-la...
Que eu não procure aliados na batalha da vida,
mas a minha própria força em Ti...
Que eu não anseie medrosamente pela salvação,
mas esperança e paciência para conquistar a
minha liberdade.
Senhor, garante que eu não seja tão covarde para sentir a Tua misericórdia apenas no meu triunfo... 
Permite-me encontrar o Teu aperto de mão no meio de meu fracasso.
Que Assim Seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário